Estudos hidrológicos para catalogar as nascentes d’água

0

ITATIAIA

Preocupado com os recursos hídricos do município, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB) apresentou a indicação n.º 1216/2017 solicitando ao Poder Executivo que faça estudos hidrológicos para catalogar as nascentes e olhos d’água. A proposta do parlamentar foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário e, será encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (PMDB).

Vaninho, que é o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, esteve no bairro Vila Esperança, no dia último dia 28, para conferir a situação das nascentes. Na oportunidade, o vereador foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Valter Lúcio. “Esta iniciativa tem por objetivo propor ações para recuperar os nossos mananciais. Melhorar a qualidade da água para o nosso consumo, além de garantir a preservação das nascentes e o nosso Meio Ambiente, é o nosso compromisso com o povo”, disse o presidente.

Esse trabalho de catalogação das nascentes de água, segundo Vaninho, poderá gerar recursos financeiros para o município. “A preservação das nascentes é uma situação emergencial. Além de garantir a preservação das nascentes, o município de Itatiaia poderá ser contemplado com recursos financeiros através da Lei do ICMS Verde”, explica o vereador.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !