Estudantes recebem kits alimentícios nesta semana em Resende

0

RESENDE

Os estudantes da rede municipal de ensino recebem ao longo desta semana os kits alimentícios para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, teve início na segunda-feira e segue até o próximo dia 10, nas 67 unidades de ensino.

Com a chegada do fim do ano, a prefeitura decidiu contribuir com um kit alimentício neste período em especial, já que as aulas da rede municipal voltaram às aulas 100% presenciais. Serão entregues kits alimentícios contendo alimentos não perecíveis, além de legumes e frutas provenientes da Agricultura Familiar.

Kits contém alimentos não perecíveis, além de legumes e frutas provenientes da Agricultura Familiar-Douglas Pachecco/PMR

A secretária de Educação do município, Rosa Frech informou que os pais e responsáveis foram previamente avisados sobre a entrega através dos grupos de Whatsapp e também na própria escola ou creche. Todas as 67 unidades de ensino da rede municipal, entre escolas, creches, Centros Educacionais e Programas receberão os kits. “É importante ressaltar que esta nova iniciativa de distribuição de kits alimentícios será feita apenas nestes dias para atender às famílias apoiando a alimentação no período de férias”, disse Rosa, informando que a distribuição dos kits alimentícios está sendo feita por matrícula dos alunos, além dos kits especiais, para os alunos com restrição alimentar.

NOVA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A prefeitura informou que desde o início da atual gestão, a alimentação escolar teve diversas mudanças positivas. Entre elas, cardápios que utilizam alimentos mais saudáveis e preparações mais saborosas para as crianças e adolescentes. A alimentação escolar passou a conter mais alimentos integrais e funcionais. “Algumas preparações foram reformuladas a fim de garantir melhor aceitação dos alunos. As creches passaram a ofertar alimentos que favorecem a melhoria da imunidade das crianças além de sucos naturais e maior variedade de frutas, verduras e legumes. O planejamento nutricional elaborado ainda no início da gestão foi um trabalho em conjunto das nutricionistas das Secretarias de Educação e de Saúde”, informou a secretária de Educação.