Estudantes de escola interditada pela prefeitura serão transferidos para o CIEP

0

QUATIS

O prefeito Bruno de Souza (MDB) confirmou, nesta sexta-feira, que os alunos da Escola Municipal Henry Nestlé serão transferidos para o CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário). A Escola Henry Nestlé foi interditada nesta semana pela Defesa Civil do município devido ao desabamento do muro ocorrido em razão da forte chuva, durante a madrugada de quarta-feira, dia 20. Já a partir da próxima semana, os alunos da escola interditada estarão estudante no CIEP.

Bruno de Souza ressaltou que a interdição proveniente da queda do muro na unidade acabou antecipando o remanejamento dos seus estudantes para outra escola. Segundo ele, os alunos já seriam remanejados neste semestre, uma vez que a prefeitura vai iniciar em breve as obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Henry Nestlé. As obras nesta unidade tinham sido anunciadas pela administração municipal no ano passado. A unidade fica na mesma região onde se localiza o CIEP do bairro Nossa Senhora do Rosário. “Por questão de segurança, a Defesa Civil do Município entendeu como prudente interditar a Escola Henry Nestlé por causa da queda do muro, cujo desabamento afetou também a estrutura de duas residências situadas nas proximidades, e que também foram interditadas durante a avaliação feita pelos técnicos da prefeitura. Agora, os estudantes vão para o CIEP e quando retornarem à Escola Henry Nestlé encontrarão uma unidade de ensina totalmente reformada e ampliada”, disse o prefeito, acrescentando que as famílias moradoras das duas casas interditadas estão sendo abrigadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em outro imóvel da área urbana.

OBRAS

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Henry Nestlé estarão concluídas em no máximo um ano após o começo dos serviços. Inicialmente, a prefeitura havia decidido abrir um processo administrativo emergencial para reconstruir o muro que desabou com a chuva de quarta-feira. Porém, na manhã desta sexta-feira, o prefeito resolveu inserir a construção deste muro no projeto geral de ampliação e modernização da escola. No total, a reforma e a ampliação das instalações da Escola Henry Nestlé vão representar investimentos aproximados de R$ 1,8 milhão. “Os serviços serão realizados com recursos próprios do Município, o que demonstra representa mais um indicativo incontestável de eficiência da nossa administração na gestão financeira da prefeitura. Apesar da baixa arrecadação, e da crise econômica nacional, estamos pagando as nossas contas em dia, incluindo os salários dos servidores; pagando dívidas herdadas da administração anterior ao nosso governo; e ainda realizando novos investimentos a favor da população de Quatis”, explicou o prefeito.

Deixe um Comentário