Estação Musical movimenta a Praça do Trenzinho

0

RESENDE

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda lançou no fim de semana o projeto ‘Estação Musical’, a primeira edição movimentou a Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos, na sexta e sábado, com shows gratuitos e exposição fotográfica, contando com a parceria do Projeto ‘Niterói Além da Ponte’.

Na sexta-feira, 21, a atração foi o instrumentista Sérgio Chiavazzoli, que por muitos anos emprestou sua guitarra e seu bandolim à banda que acompanhava Gilberto Gil pelo Brasil e pelo mundo, sendo um dos únicos da banda a acompanhá-lo no histórico concerto da ONU, em 2003. Na manhã de sábado, 22, foi a vez do compositor e trompetista Silvério Pontes, apresentando um show que tem como inspiração seu primeiro CD autoral, intitulado ‘Reencontro’. Com uma carreira que dura mais de 40 anos, Silvério decidiu investir nesse projeto, pois não conseguia mais conter a quantidade de melodias que vinham em sua mente.

Durante o evento aconteceu uma exposição fotográfica à disposição do público. Os trabalhos que compuseram a mostra são dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.

O Projeto ‘Niterói Além da Ponte’ promove 35 artistas da cidade, nas áreas de música, dança, teatro e profissionais da fotografia (com uma exposição itinerante), todos selecionados por meio de edital. Os selecionados vão a 16 municípios parceiros, entre os meses de maio e julho, sempre nos fins de semana.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !