Espetáculo “Vinícius de Moraes…é demais” será apresentado neste fim de semana em Penedo

0

ITATIAIA

O espetáculo “Vinicius de Moraes…é demais!” será apresentado neste final de semana em Penedo. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 15 e no sábado, dia 16, sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que as apresentações acontecem de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

“Vinicius de Moraes… é demais” é um espetáculo de música, teatro e poesia, que conta a história do poeta, por meio da sua obra poética e musical com seus principais parceiros: Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho. Com 28 anos de sucesso “Vinicius de Moraes… é demais!” continua surpreendente tocando os corações dos sensíveis.

Neste mês é comemorada a “Semana Vinicius de Moraes” que entrou para o Calendário Cultural de Itatiaia, através da criação da Lei 915 de 2018, por iniciativa do ator André Whately. O ator há mais de 25 anos protagoniza um espetáculo em homenagem ao saudoso poetinha Vinicius de Moraes.

Essa apresentação especial contará com o cantor Augusto Martins, na voz e pandeiro; o violonista Marcílio Figueiró e André Whately, que assina o roteiro, direção e interpretação. “Quando eu resolvi montar esse espetáculo, não mergulhei apenas na poesia, na música e nas parcerias de Vinicius. Pesquisei e encontrei uma literatura que me descortinou a vida dele, ainda jovem, com 19 anos, e suas constantes passagens pela serra do Itatiaia. Esse seu contato com a natureza exuberante daqui, o influenciou a escrever seus quatro primeiros livros, assim como inúmeras poesias, inclusive em homenagem à localidade”, explica André Whately