ESPECIAL 69 ANOS DE VOLTA REDONDA – novos empreendimentos gerarão mais de mil empregos e já fomentam economia

0

VOLTA REDONDA

Uma das principais cidades do Sul Fluminense, Volta Redonda, aos 69 anos comemorados nesta segunda-feira, 17, reforçou a sua representatividade para a economia da região nos setores supermercadista e de comércio. E a chegada de novos grupos e franquias vem aquecendo o mercado interno, com a previsão de gerar mais de mil empregos.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Lee, um deles é a expansão do Grupo Royal, com uma nova loja na Vila Santa Cecília e uma central de distribuição na BR-393. Essas duas iniciativas irão gerar mais de 800 empregos diretos e tantos outros indiretos. “A nova filial, que será instalada no imóvel do antigo Extra, tem previsão de inauguração para outubro deste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões na reforma do espaço. Será um local com restaurante, pizzaria, adega, dentre outras lojas, incluindo uma fábrica de alimentos”, destaca Lee.

Outra expansão que vem gerando grande expectativa é a do Sider Shopping. Fernando cita que serão 60 novas lojas, com pelo menos mais 300 empregos diretos. O projeto é expandir a área bruta locável em mais 6.500 metros quadrados. O complexo na Vila Santa Cecília passará a contar com mais uma torre, interligada por passarela panorâmica. “O empreendimento ganhará uma nova fachada, com visual mais moderno, a conclusão da obra está prevista para 2024. Serão mais 600 vagas de estacionamento. Com essa expansão todo o entorno, toda a Vila será beneficiada, com mais gente circulando, mais movimento no comércio. Tudo cresce junto”, cita, informando que haverá novos segmentos de lojas.

Vírgula Hub

Fernando destaca que dentre a área educacional, uma atividade recente pode ser destacada é o ‘Vírgula, Hub de Inovação VR’, inaugurado em outubro. “É um espaço destinado a promover projetos, negócios e parcerias relacionadas a tecnologia, inovação, desenvolvimento e empreendedorismo. A ideia é promover o exercício do empreendedorismo inovador e a realização de negócios, visando o desenvolvimento socioeconômico regional”, cita.

No local, são oferecidos consultoria gratuita e especializada para empreendedores que desejam atuar em diversas áreas, ou que pretendem criar empresas inovadoras de tecnologia e sustentáveis, como as startups.

O espaço oferece consultorias gratuitas e especializadas para quem deseja atuar em diversas áreas, ou pretende criar empresas inovadoras de tecnologia e sustentáveis, como as startups, além de palestras e workshops.

É um espaço físico e virtual de interação do qual são fundadores a Faperj, UFF, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), a Universidade Geraldo di Biasi (UGB), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sebrae e prefeitura de Volta Redonda. Além disso, o Vírgula conta também com parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), Instituto de Cultura Técnica (ICT), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Samsung, Parque Tecnológico de Itaipu, Centro Tecnológico de Campinas (CPQD), Faculdade do Sul Fluminense (Fasf) e o apoio do Shopping Park Sul, Zamix e SegBarra.

Deixe um Comentário