Escritores do Sul Fluminense podem se inscrever no prêmio Rio de Contos

0

SUL FLUMINENSE

Escritores da Região Sul Fluminense que sonham em ter seu texto publicado já podem se preparar para participar do prêmio Rio de Contos, que está chegando em sua 2ª edição. O projeto é realizado pela LER, Funarj e Mater Produções.  O prêmio é uma estratégia, não apenas para fomentar a produção literária no Rio, como também a leitura, estabelecendo laços do leitor do Sul Fluminense e todo o Grande Rio com a literatura contemporânea. Esta iniciativa visa semear a criação de um mercado sólido, potente e de qualidade, no qual ganham escritores, leitores, a cultura e o estado do Rio de Janeiro.

O prêmio Rio de Contos 2ª edição será lançado no dia 29 de setembro de 2021 e acontecerá 100% online, em prevenção a Covid-19, na Sala Cecília Meirelles, com a presença dos selecionados da primeira edição e leitura de trechos de seus contos como pré-apresentação do livro.

As inscrições estarão disponíveis exclusivamente por meio digital para os candidatos de todo o Estado, a partir de 16 anos. Serão consideradas inscritas as obras recebidas de 29 de setembro até o dia 12 de novembro de 2021. O edital e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site www.lersalaocarioca.com.br. O resultado sairá até o dia 23 de dezembro de 2021.

Premiação

Os autores selecionados serão premiados com uma série de atividades focadas em suas respectivas formações, como minicursos, palestras e mentorias individuais, com grandes profissionais das letras brasileiras, num processo de reescrita e amadurecimento dos textos selecionados que serão publicados num livro ao final do processo pelo selo da Mater.

error: Conteúdo protegido !