Escolas de Barra Mansa realizam amanhã campanha para incentivar amor ao próximo dentro de unidades

0

BARRA MANSA

As 70 escolas públicas municipais e alguns colégios particulares de Barra Mansa realizarão nesta quinta-feira, dia 20, uma ação para promover o amor ao próximo dentro das unidades educacionais. Durante essa semana as escolas compartilharam em suas redes sociais, um vídeo incentivando as crianças e adolescentes a levarem flores, cartões ou bombons para serem entregues aos colegas e funcionários.

O secretário de Educação, Marcus Vinicius Barros, explicou que essa não é uma ação institucional, mas sim voluntária. “Muitos municípios farão nesta quinta-feira essa ação. É um dia de conscientização, um momento de reflexão, propondo ações que sejam de reciprocidade, de carinho, afeto”, destacou.

Diante do que tem acontecido após os ataques em escolas – São Paulo e em uma creche em Santa Catarina (feito por um homem e não um aluno), muito tem se falado e causado pânico sobre novas ações. A ação desta quinta-feira será uma forma de todos dizerem ao mesmo tempo que nas escolas o que precisa ter é um movimento de paz e amor.

Segundo o secretário de Educação, a segurança pública tem atuado de forma técnica nas escolas, como com a Ronda Escolar, ampliando as fiscalizações, com colocação de mais câmeras. A parte técnica do que é tratado dentro das escolas, segundo Marcus, que é cuidar do aprendizado do aluno, é feita o ano todo com ações de cidadania, com projetos de formação de cidadania. “Os projetos são contínuos e são temas transversais que já fazem parte do dia a dia da comunidade escolar. Em Barra Mansa temos a disciplina de Ética e Cidadania, onde diversos conceitos são trabalhados”, explicou o secretário que estará em algumas escolas nesta quinta-feira.

Hoje, igrejas evangélicas fizeram um trabalho na frente das escolas de Barra Mansa. Um movimento de evangelização e oração pela vida dos estudantes.

Crianças e adolescentes foram incentivados a levarem flores, cartões ou bombons para serem entregues aos colegas e funcionários. Foto: Gabriel Borges

Deixe um Comentário