Escola cívico-militar de Angra deve ser inaugurada em dezembro com presença de Bolsonaro

0

ANGRA DOS REIS

Em dezembro deve ser inaugurada a primeira escola-cívico militar de Angra dos Reis, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O prefeito  do município, Fernando Jordão (MDB), afirmou ter convidado o presidente para a inauguração, prevista para ocorrer no Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, no bairro Frade. A parceria do Governo Federal com a prefeitura foi possível através de interlocução realizada pelo coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, Sargento Gurgel (PSL-RJ), que também destinou emenda para a construção da escola.

Segundo Fernando Jordão a obra da escola está bem adiantada. O chefe do Executivo afirmou que em conversa com o presidente pelo telefone, levantou a sugestão para a inauguração ocorrer no Dia do Marinheiro. O prefeito ainda agradeceu a parceria com o deputado Gurgel pela interlocução e emenda destinada, que segundo Jordão, foi fundamental para a construção da unidade.

Apenas a capital fluminense integrava o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). No entanto, no início do ano, o deputado Sargento Gurgel iniciou a articulação de municípios com o Ministério da Educação (MEC) para a adesão de mais prefeituras. Segundo informações do MEC, devem ser abertas de 501 a 1000 vagas em cada município.

Presente ao encontro do prefeito com o deputado, a primeira-dama de Angra dos Reis e deputada estadual, Célia Jordão (Patriota), também elogiou a iniciativa de Sargento Gurgel em apoiar a expansão do modelo cívico-militar. “Todo investimento em educação é fundamental. Quando tiramos crianças das ruas e colocamos numa sala de aula, estamos investindo no capital humano para um futuro melhor”, destacou.

O Sargento Gurgel disse ainda que a escola tem um modelo em que toda a sociedade sai ganhando por unir qualidade de ensino e formação de caráter. “Crianças e jovens se desenvolvem com mais respeito, cidadania e amor ao país”, finalizou.

Adesão de mais prefeituras

Outros municípios que receberão as escolas cívico-militares, através dessa interlocução, são: Mangaratiba, também na Costa Verde; Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense; São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos; e São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Deixe um Comentário