Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Pinheiral realiza campanha Agosto Lilás

0

PINHEIRAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, através da Coordenadoria da Mulher, vêm desenvolvendo a Campanha ‘Agosto Lilás’, neste mês de agosto. A campanha tem como objetivo prevenir a violência contra a mulher, discutir temas relacionados a violência e suas diversas formas.

De acordo com a secretária da pasta, Patrícia Rivello, todas as equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estão envolvidas nesta mobilização social com o foco de orientar as mulheres do município.

“Essa campanha do Agosto Lilás vem trazendo muitas informações para as mulheres e homens do município, porque a gente tem levado também a informação da Lei Maria da Penha, Nº 11.340, de 2006. Temos explicado os tipos de violência, onde buscar ajuda, falando do trabalho da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município, explicando sobre as equipes que compunham os dois serviços e de que formas elas estão disponíveis para colaborar. A gente sempre orienta sobre a central de atendimento contra a mulher que é o ligue 180”, disse Patrícia Rivello.