Equipe faz vistoria técnica no novo prédio do Cras Freitas Soares

0

PORTO REAL
O novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Freitas Soares, passou por uma vistoria técnica recentemente. Uma comissão, liderada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, e composta pela equipe da engenharia da secretaria e pelo coordenador do Cras Fátima, Jackson Alves, realizou a fiscalização.

Novo prédio do CRAS Freitas Soares será inaugurado em breve-Divulgação PMPR

O novo prédio, que fica localizado na Avenida das Indústrias, receberá a equipe que atualmente trabalha no Cras Fátima. “O prédio tem uma estrutura incrível, mas ainda há alguns detalhes que precisamos acertar. Após essa visita enviaremos um relatório à empresa para que tudo seja acertado o mais rápido possível e a equipe possa atuar aqui”, analisou o secretário Silvinho.
O prefeito Alexandre Serfiotis, reforçou que com a mudança da estrutura, o Cras ficará mais centralizado e terá uma localização melhor para os bairros de Fátima, Freitas Soares, São José e Jardim das Acácias. “Além disso, a previsão é que no prédio antigo seja aberta a Casa do Trabalhador, sendo uma extensão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, explicou Serfiotis.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Sá, o novo prédio contará com recepção, sala de atendimento do CadÚnico, sala multiuso, duas salas de atendimento técnico, 1 sala de coordenação, banheiros com acessibilidade e almoxarifado.

O coordenador do Cras, Jackson Alves disse que entre outras ações, os munícipes receberão na nova unidade diversos atendimentos. “No novo Cras serão realizados o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos”, informou Alves.