Equipe do Programa ‘Melhor em Casa’ participa de Workshop no INCA IV, na cidade do Rio de Janeiro

0

ITATIAIA

A equipe do Programa “Melhor em Casa” – Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), composta pela fisioterapeuta, Uliana Ghrer; a psicóloga Thiara Corrêa; a assistente Social, Rosimary Mello, o enfermeiro, Paulo Fichter e a coordenadora do projeto, Fernanda Salvador, participaram do 2° Workshop de Cuidados Paliativos no Hospital do Instituto Nacional do Câncer IV (INCA). O evento aconteceu na terça-feira, no Rio de Janeiro.

Fernanda disse que o convite para participar do evento mostra que o Programa “Melhor em Casa” está trilhando o caminho certo-Divulgação PMI

De acordo com a coordenadora do Programa, Fernanda Salvador, o convite para participar do evento mostra que a iniciativa do Programa “Melhor em Casa” está trilhando o caminho certo. “Partilhar cuidados com as pequenas e as grandes Instituições como o INCA, para os pacientes oncológicos em cuidados paliativos do nosso município, trocar experiências, contribui muito com nosso trabalho. Nós, da Secretária de Saúde, estamos buscando ofertar um tratamento digno para os pacientes. O secretário de Saúde, Eduardo Luiz Saldanha dá total apoio quando o assunto é humanização e bem-estar dos pacientes do Programa Melhor em Casa”, conta Fernanda.

A coordenadora explica que a iniciativa atualmente é uma referência em atendimento domiciliar. Através dele são atendidos cerca de 30 pacientes, que recebem as visitas de profissionais em casa, com agendamento de exames, consultas e remoções de pacientes em ambulância própria.

PROGRAMA

O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) funciona embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para pacientes crônicos agudizados ou agudizados, realizando desospitalizações – processo que consiste na retirada do paciente do ambiente hospitalar para prosseguir com um tratamento domiciliar.

A iniciativa é composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista, fonoaudióloga e técnicos de enfermagem. “Acredito que temos muito a crescer e a melhorar, para ofertamos o melhor para nossos munícipes, proporcionando um atendimento humanizado, levando amor e cuidado para dentro de seus lares”, comenta o Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha.

Deixe um Comentário