Equipamento de ginástica roubado de praça em Volta Redonda é visto em carro de ferro-velho

0

Recentemente, um aparelho de ginástica da Prefeitura de Volta Redonda foi roubado de uma pracinha localizada no Canteiro Central da Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz. Depois de alguns dias, na última quinta-feira, 26, o equipamento foi visto por moradores em cima de um caminhão do ferro-velho, a poucos metros de onde foi levado. Segundo alguns moradores, o equipamento que era usado por jovens e adultos, foi arrancado do canteiro e roubado pelo ladrão. Disseram que, o local onde ocorreu o roubo fica em frente à sede da Associação de Moradores do bairro. E que mesmo sendo o local bastante movimentado, não impediu a ação do ladrão ou ladrões. “Com certeza é pessoa do bairro mesmo, pois sabia como e a hora de agir sem ninguém ver. Não podemos mais nem ter um lugar para fazer ginástica. Os ladrões estão abusados. Não tem medo de nada”, disse uma moradora.
Outros moradores lembraram que, o equipamento apareceu na carroceria de um caminhão do ferro-velho que sempre passa pelo bairro. Contaram ainda que, o veículo não tem placa, pelo menos a traseira. Relataram que, é mais uma infração que o dono do veículo está cometendo, pois receptação também é crime. “Com certeza esse motorista sabia que se tratava de um produto roubado, pois em cima dele tem a cor laranja como todos os outros da Prefeitura. Eu que fotografei, pois sabia que ele tinha sido arrancado e levado tempos atrás da pracinha. Quem roubou, guardou e agora vendeu para o ferro-velho. É um crime contra o patrimônio público”, declarou a moradora que fotografou o veículo.
A mulher lembrou que, o carro do ferro-velho estava parado a poucos metros do local de onde o equipamento foi levado, na Avenida Ex- combatentes, esquina com a Rua Sebastião Aristides dos Santos. Explicou que o equipamento era uma roda que os velhinhos faziam exercícios de braço. Vale lembrar que, as academias ao ar livres existentes em vários bairros da cidade são uma ótima opção para quem quer entrar em forma, e está sem dinheiro para pagar uma academia ou para aqueles que não gostam de treinar em locais fechados. Mesmo assim, os criminosos não perdoam.
A Prefeitura de Volta Redonda foi procurada para falar sobre o caso, nesta segunda-feira, 30, mas como foi comemorado o Dia do Servidor Público Municipal, ninguém respondeu até o fechamento desta nota.

Deixe um Comentário