Equipamento adquirido pelo Saae-VR vai aumentar a segurança dos técnicos e agilizar manutenções

0

VOLTA REDONDA
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) adquiriu um novo equipamento para aumentar a segurança da equipe técnica de manutenção elétrica e automação. A maleta com 109 ferramentas isoladas também tem como objetivo agilizar as manutenções realizadas nos painéis elétricos de controle do bombeamento, diminuindo o tempo do serviço e, consequentemente, a falta de água.
O coordenador de automação do Saae-VR, Marcelo Schiavanio, destacou que as novas ferramentas seguem a norma regulamentadora NR10, que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica e baixa tensão.
“São ferramentas especiais para o eletricista, porque garantem uma segurança para não levarmos choque e nem ter algum acidente de trabalho, caso ocorra algum problema no painel ou alguma coisa que passa a corrente”, disse.
Já o gerente de controle de água e esgoto, Silvino Gandos, explicou o quanto o novo equipamento irá aumentar a agilidade nas manutenções. “Com as ferramentas antigas que tínhamos, o técnico tinha que desligar o painel e a bomba. Já com este sistema, como é isolado, ele pode trabalhar em carga. Então ele ganha todo este tempo e, o mais importante, com mais segurança para ele”, concluiu.