Encontro debaterá construção do Fórum Regional Permanente de Políticas Públicas para Mulheres na região das Agulhas Negras

0

AGULHAS NEGRAS

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, em conjunto com a Coordenadoria da Mulher de Resende promove nesta quinta-feira, dia 5, um encontro para discutir a Construção do Fórum Regional Permanente de Políticas Públicas para as Mulheres. A reunião é fechada ao público e acontece às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Itatiaia, no Centro da cidade.

O objetivo do encontro, que vai reunir as entidades públicas dos municípios de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, que formam a região das Agulhas Negras, é traçar ações em conjunto para o combate à violência contra a mulher. “Neste primeiro momento vamos fazer uma união de forças entre as cidades de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, que dividem a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. A gente vai discutir todas as demandas e dificuldades enfrentadas por cada município. A intenção é juntar forças para a gente começar a trabalhar ações no combate à violência contra a mulher envolvendo as cidades, ou seja, um apoiando e ajudando o outro no que for possível”, disse a secretária de Políticas Pública de Itatiaia, Luciana Cavallari.

Luciana informou ainda que o encontro é necessário para que os municípios possam trocar experiências, visando a realização de um Fórum Regional Permanente de Políticas Públicas “Cada cidade vai enviar seu representante. Por exemplo, Itatiaia tem a Secretaria de Políticas públicas para as Mulheres, Resende tem a Coordenadoria da Mulher, Porto Real é o Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e a Secretaria de Assistência Social. Muitas cidades não têm uma Secretaria ou uma Coordenadoria, mas elas têm equipamentos que acolhem as mulheres. A gente vai tentar juntar forças, cada um com sua experiência, para poder construir nestas cidades que não têm um serviço com um pouco mais de atenção e cuidados no combate à violência contra a mulher. O encontro será para que as cidades envolvidas informem suas demandas, além de fomentar ações para projetos e ideias que serão apresentadas no Fórum Regional”, explica.

Deixe um Comentário