Homem é morto em confronto com policiais e drogas são apreendidas no bairro Vale Verde

0

VOLTA REDONDA

Na tarde deste sábado, dia 25, agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação que começou por volta de 13 horas, em uma área de mata na Rua Das Palmeiras, no bairro Vale Verde, que resultou na morte de um homem de 28 anos que, segundo informações policiais possuía quatro anotações criminais e na prisão de outros três elementos.

Ainda na ação foram apreendidos cinco bolsas contendo: uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, um carregador (goiabada), um carregador alongado, um carregador 9mm, um carregador para pistola 9mm Glock, 173 munições cal. 9mm intactas, duas munições cal. 5.56 intactas, uma granada, duas granadas artesanais, 975 gramas de cocaína, 551 gramas de maconha, 290 gramas de crack, três rádios transmissores, cinco carregadores de rádio, pinos vazios para embalagem de drogas, um pote de fermento em pó, folhas de etiquetas, sacolés vazios rolo de fita adesiva, cinco aparelhos celulares, um canivete, um coldre, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 340,85, um veículo Chevrolet/Prisma e ainda, um Ford/Ka.

O fato ocorreu após a equipe do GAT I e serviço reservado do 28º BPM, receberem informação de que homens da facção Terceiro Comando Puro estariam armados e tentariam invadir o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, dominado por uma facção rival e que, esses elementos estariam em dois veículos, um Ford/Ka branco e um Prisma de cor prata.

De posse das informações, quando os agentes passavam pela Rua Das Palmeiras, se deparam com cerca de dez homens, sendo que cinco deles estavam armados com pistolas e, um deles portava uma arma longa. Os militares então deram ordem de parada ao grupo. No entanto, os homens começaram efetuar disparos em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão. Após cessar os disparos foi visualizado uma pessoa, que portava uma pistola, com carregador do tipo goiabada e um alongado, estava no chão baleada. Na sequência, outros três elementos deitaram no chão e se entregaram aos agentes.

O local passou perícia e, na sequência, o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IM) no bairro Três Poços.

Os três homens presos foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso registrado e autuados nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e artigo 16 da Lei 10.826/03, todos eles relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Deixe um Comentário