Em nova audiência, empresas prometem retomar horário de linhas oferecidas

0

 PIRAÍ

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Joaquim (PL), comandou uma nova audiência para debater a situação do transporte público coletivo de Piraí. No início da tarde desta quinta-feira, o encontro foi com os representantes das viações Cidade do Aço e Barra do Piraí.

Demandas dos usuários foram apresentadas, principalmente a solicitação para averiguação de sucessivas reclamações de irregularidades no cumprimento do quadro de horários e lotação das conduções nas linhas municipais e intermunicipais sob concessão das duas empresas.

O gerente comercial da Cidade do Aço, Carlos Alberto de Almeida, alegou que seu grupo empresarial registrou queda de receita da ordem de 85% durante o período da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos meses, segundo ele, foram realizadas 160 demissões no quadro de funcionários.

Todavia, atendendo solicitação do vereador Alex Joaquim, o representante da Cidade do Aço garantiu que já na próxima semana os seis horários oferecidos anteriormente serão retomados para atender a linha Piraí x Seropédica, via Cacaria. “Nós entendemos que o momento é difícil para as empresas, mas os usuários do transporte público não podem ser prejudicados”, afirmou o parlamentar.

 BP

Também na audiência desta quinta, Evanderson Montella, responsável pelas escalas da viação Barra do Piraí, informou que pretende ampliar o quadro de horários disponibilizados na linha Barra do Piraí x Piraí x Ipê. A expectativa é que o serviço passe a ser oferecido a partir do dia 20 de agosto.

error: Conteúdo protegido !