Deputado Antonio Furtado incentiva cidades a investir em educação e no cuidado com os animais

0

BARRA MANSA/PINHEIRAL

Educação e luta pela causa animal são assuntos tratados com seriedade e atenção pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado. Tanto que hoje (13/08) o parlamentar participou de eventos nas cidades de Barra Mansa e Pinheiral que reforçam os investimentos nessas áreas. “Começamos um ano dedicando nossos trabalhos e esforços para o combate ao coronavírus. Sabemos que a luta contra essa doença continua, mas precisamos, aos poucos retomar as atividades e investimentos em áreas importantes para a população. Tenho muita preocupação com várias áreas, educação, segurança pública e o cuidado com os animais são algumas delas”, falou o parlamentar.

Em Barra Mansa a inauguração foi da Clínica Veterinária Municipal, que vai contar com a destinação de verbas do deputado Delegado  Antonio Furtado, que integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Animais, para ajudar a custear a manutenção dos atendimentos aos animais. “A clínica, que vai fazer castração e os atendimentos, é o primeiro passo de Barra Mansa no tratamento dos animais. Estamos fazendo todo o trabalho de forma permanente pensando no futuro. Hoje é uma clínica, mas queremos que seja um hospital no futuro”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

A estimativa da subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal do governo do estado é que tenha aumentado 40% no número de animais abandonados durante a pandemia. “A clínica veterinária é uma grande conquista para Barra Mansa. Dados apontam o aumento no número de animais abandonados. Iniciativas como essa nos fazem ter mais ânimo e seguir a diante”, comemorou o deputado.

Na área da educação, a emenda parlamentar indicada pelo Deputado Antonio Furtado, no valor de R$500 mil para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), resultou em obras de melhoria da estrutura, segurança e de equipamentos. Investimento que vai impactar no ensino de 1,5 mil estudantes da unidade federal. “Essa emenda parlamentar do deputado Delegado Antonio Furtado fez toda diferença. Vamos construir uma nova portaria para garantir a segurança dos nossos  alunos e servidores, pavimentamos o acesso que era muito difícil e compramos equipamentos para os laboratórios do prédio da graduação. Além de melhor a segurança, vamos atender melhor os alunos e a comunidade”, explicou o Diretor Geral do Campus Pinheiral, Marcos Fabio de Lima Miranda.

O projeto da nova portaria no IFRJ tem o objetivo de melhorar o acesso a unidade, identificar as pessoas que acessam o espaço e deixar a população mais próxima das instalações da unidade escolar. “Sabemos que essa obra é muito importante para melhorar a educação e a condição de ensino dos alunos de Pinheiral. Além de beneficiar o instituto e a segurança, consequentemente, vai influenciar nos alunos e também na cidade. Tenho muito a agradecer o apoio do deputado, principalmente, neste tempo de pandemia”, falou o prefeito Ednardo Barbosa.

error: Conteúdo protegido !