Elenco do Voltaço inicia preparação para a temporada 2020

0

O Volta Redonda Futebol Clube deu início nesta terça-feira, dia 19, a preparação para a próxima temporada. Os jogadores do Esquadrão de Aço se reapresentaram na sede social do clube e, após reunião com a comissão técnica, iniciaram os exames médicos e as avaliações físicas, que irão se prolongar durante toda a semana.

As novidades deste primeiro dia de trabalho ficaram por conta dos recém-contratados: o lateral-direito Oliveira, o meia Marquinho e o atacante Bernardo. Também se apresentaram os remanescentes da Série C deste ano, os goleiros Douglas Borges, Vinícius e Avelino; os zagueiros Daniel Felipe e Heitor; o lateral-direito Júlio Amorim; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os volantes Bruno Barra, Wallisson e Bodão; o meia Luan; e os atacantes, Douglas Lima, João Carlos, Núbio Flávio e Saulo Mineiro.

Já o meio-campo Marcelo, emprestado ao Operário-PR, tem contrato com o clube da cidade do Aço e seu retorno é aguardado pela diretoria.

O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, que conversou com os atletas durante uma reunião que antecedeu os primeiros exames do dia falou sobre o calendário do próximo ano. “O ano de 2020 será um ano com um calendário cheio de competições importantes para o Volta Redonda. Claro que o nosso principal objetivo no ano é o acesso à Série B, porém, neste primeiro semestre teremos duas grandes competições pela frente, o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, e precisamos estar preparados e focados para fazermos grandes campanhas e representar muito bem o Voltaço, destacou Zada aos atletas.

O gerente de futebol disse ainda que a diretoria está trabalhando para ter um elenco forte para as disputas. “O nosso planejamento é ter um elenco forte e de muita qualidade já para entrarmos fortes no Estadual. Estamos montando um plantel mesclando jogadores experientes, como o Heitor e o Bruno Barra, que permaneceram, e o Marquinho e o Bernardo, que estão chegando, e atletas da nossa base, que já são seis e, após a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, subiram, pelo menos, mais quatro atletas. Ainda esperamos anunciar mais um ou dois reforços nos próximos dias e, em dezembro, já teremos os primeiros jogos-treinos, ressaltou Leonardo Dinelli.

Apresentação oficial

O atacante Bernardo Vieira de Souza, de 29 anos, será apresentado oficialmente à imprensa e a torcida tricolor nesta quarta-feira, dia 20, às 10 horas, na sede social do Volta Redonda FC localizada na Rua Ronald Jarbas, 200, no bairro São Lucas.

error: Conteúdo protegido !