Educação, emprego, mobilidade e transparência são algumas das bandeiras defendidas por Thiago Valério para Alerj

0

BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE

“Precisamos eleger um político que tenha empatia com o problema do outro, que não olhe para seu objetivo pessoal, mas entenda que está representando o bem comum. E eu quero essa oportunidade, de representar as pessoas, seus problemas e principais necessidades”. Essa afirmação é do candidato a deputado estadual pelo PDT, Thiago Valério. Ele destacou que sua campanha está acontecendo em Barra Mansa e em cidades do Sul Fluminense.

Thiago Valério, que já foi vereador de Barra Mansa e lembra que teve mais de 15 mil votos nas últimas eleições para prefeito, ficando em segundo lugar, cita seus compromissos nestas eleições: educação, desenvolvimento e renda, mobilidade e transparência. Vê a juventude esquecida na região e no estado e aponta ser mais do que necessário uma atenção especial. “Precisamos pensar na educação de qualidade e no primeiro emprego. Dizem que os jovens não querem nada, mas como vão querer se não há um norte para eles”, questiona.
Segundo o candidato, uma das suas principais ideias para educação é garantir uma mudança na legislação estadual de modo que seja destinado um percentual fixo a ser retirado da receita do Governo do Estado para ser aplicado nas universidades e escolas técnicas. “Isso é constitucional e já acontece em São Paulo, onde as unidades e escolas não precisam esperar a definição do montante do orçamento por parte do governador e podem ter garantida verba para melhoramento dos locais e ensino, assim como para qualificação dos profissionais. Precisamos ainda fiscalizar a correta aplicação do Fundeb, que não acontece no estado e municípios”, aponta.
Outro ponto fundamental, se eleito para Alerj, será a luta pela geração de emprego e renda. “A miséria está batendo à porta das pessoas e, além da educação que resultará em pessoas mais preparadas para o mercado, é necessário discutir investimentos para as cidades, de modo a considerar que cada uma tem sua particularidade. Precisamos pensar e colocar no papel o desenvolvimento regional”, cita Thiago Valério.

 

Deixe um Comentário