Donos de postos de combustíveis estão apreensivos com possível greve de transportadores

0

SUL FLUMINENSE

A possibilidade de greve dos transportadores de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro deixou em alerta os postos de combustíveis da região. Embora ainda não tivessem recebido a confirmação da paralisação, os gerentes e proprietários dos estabelecimentos comerciais estão apreensivos com os vídeos e áudios que correm nas redes sociais informando a greve dos transportadores nos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

De acordo com o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e lojas de conveniência no estado do Rio de Janeiro, José Luiz da Rocha Compasso, destaca que recebeu mensagens informando sobre a greve dos profissionais. “As refinarias de Duque de Caxias (RJ) e Betim (Minas Gerais) já estão com os serviços paralisados devido à greve. Até domingo o movimento não preocupa aos empresários, já que os estoques estão cheios. A partir daí é que começa a faltar os combustíveis”, destaca o empresário.

O gerente do Posto Resende, localizado no Centro de Resende, Michael Soares, disse que já viu vídeos e comentários nas redes sociais falando da greve nacional dos transportadores que começou nesta quinta-feira em Minas Gerais. No entanto, ele disse que o supervisor da rede de combustível ao qual pertence à empresa, ainda não confirmou nenhuma paralisação. “Até o momento só tenho recebido vídeos e áudios nas redes sociais falando que a greve já comentou em Minas Gerias, Curitiba e Paraná. Aqui no nosso Estado ainda não recebemos nenhum comunicado, mas estamos aguardando as instruções”, disse o gerente, ressaltando que recebe semanalmente 25 mil litros de combustíveis no Posto.

“Se aqui no nosso Estado a greve começar hoje, corremos o risco de não ter combustível porque recebemos cargas de gasolina, etanol e diesel semanalmente. Ou seja, só teremos combustível para uma semana de abastecimento”, disse Michael.

“Com a possibilidade de greve, nos últimos três dias vendi grande parte do estoque que tinha aqui no posto. Só tenho combustível para mais três ou quatro dias. Se realmente os transportadores aderirem à greve aqui no Rio de Janeiro corro o sério risco de não ter o produtos para revenda, já que está marcado só para a próxima semana o novo carregamento”, disse o proprietário de um posto de combustível localizado em Itatiaia, que pediu para não se identificar.

Ele disse que recebeu um áudio de um programa de envio de mensagens que seria de transportadores do Estado que já estariam fechando a adesão a greve. “Na mensagem os transportadores falavam que estaria tudo acertado para iniciar a greve no início deste final de semana. Mas como não temos certeza, temos que esperar para ver se os transportadores também entraram na greve junto com outros estados”, completou.

Deixe um Comentário