Disque Denúncia atualiza balanço de crimes cometidos em Angra no mês de novembro

0

ANGRA DOS REIS

No mês de novembro de 2020 o Disque Denúncia cadastrou 108 denúncias sobre possíveis crimes cometidos no município de Angra dos Reis. A maior parte das informações contribuíram para incursões dos agentes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), auxiliando em prisões de criminosos, apreensões de drogas e armas, entre outros ilícitos.

Os tipos de assuntos mais denunciados foram tráfico de drogas, com 49 denúncias, ou seja 45,37% das informações, seguido de maus tratos contra animais, com 13 denúncias, construção irregular (seis denúncias), Covid-19 (cinco denúncias), uso ilegal de serviços públicos, violência contra mulher e desmatamento florestal, com quatro denúncias, cada assunto.

Os bairros que tiveram mais denúncias foram: Bracuí, Morro da Glória, Centro, Parque Mambucaba, e Belém.

O Disquei Denúncia informou ainda o balanço, até o momento, do ano, contabilizando: 67 presos e 12 autuados. Apreensão de quatro fuzis (sendo dois AR 15 e dois 5.56), três pistolas, três espingardas, dois revólveres e três granadas. Cento e cinquenta e sete munições apreendidas, entre 9mm, 556, 32, 380 e 40; além de nove carregadores de fuzis e 31 cartuchos deflagrados.

Entre as drogas, foram apreendidas três quilos de cocaína, mais de 7,9 mil cápsulas da mesma droga, 268 sacolés do mesmo pó, 18 papelotes e um pacote da droga; além de 218 pedras de crack, 106 litros de cheirinho da loló, mais de nove quilos de maconha, 32 tabletes e 4.320 trouxinhas da mesma erva e seis gramas de skank. Também foram apreendidas cinco balanças, 17 rádios transmissores, 17 aparelhos telefônicos e quase R$ 3 mil em espécie. Durante as apurações das denúncias, também foram apreendidos três veículos.

DENUNCIE

Vale reforçar que a população pode denunciar atividades criminosas na cidade ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário