Diretoria da Associação de Moradores do Açude, em Volta Redonda, comemora dois anos de gestão

0

A diretoria da Associação de Moradores do bairro Açude (AMABA), em Volta Redonda, está comemorando o segundo ano de gestão com o slogan “Açude em Ação”. O presidente da Associação, Alan Cunha, e o diretor administrativo, Wéllison Carlos, se reuniram recentemente com um grupo de apoio de voluntários e moradores para comemorar e prestar contas de suas ações nesse período. A diretoria foi eleita em 23 de abril de 2017 e tomou posse em 30.

O evento promovido pela AMABA também comemorou os 36 anos de fundação da entidade comunitária. Alan Cunha lembrou que, desde quando assumiram a associação, a atual diretoria vem exercendo o trabalho comunitário atendendo diversas demandas da comunidade com o principal apoio dos próprios moradores e das autoridades públicas.

VÁRIAS APRESENTAÇÕES

Durante a apresentação da festividade, realizado na Escola Estadual do Corpo de Bombeiros, antigo Ciep 403 – Maria de Lourdes Geovenetti, houve várias apresentações culturais e a presença de várias autoridades.

Na abertura teve apresentação cultural dos Meninos do Batuque do Ciep Toninho Marques, do bairro Belmonte, coordenado pela professora Clarete Braz Patrocínio. Ainda foram homenageados moradores pioneiros, comerciantes atuantes há vários anos no bairro, lideranças religiosas, “Casal de Moradores Pioneiros”, orgulho do Açude e homenagens póstumas a pessoas que contribuíram de forma peculiar para o crescimento da comunidade.

O presidente, Alan Cunha, agradeceu aos amigos voluntários da comunidade e de empresários que ajudaram a fazer do evento um grande sucesso de público, cerca de 150 pessoas participaram do evento. Alan destacou que ações inéditas têm implementado na gestão da AMABA. “São diversos relatórios detalhados com os problemas diários da comunidade e protocolados nas secretarias de cada competência, campanhas de conscientização e a criação do projeto baú da AMABA que visa disponibilizar fotos que retratam tempos culturais e históricos do Açude, através de uma campanha para captação de imagens, vídeos, fotos e documentos da história da comunidade, e que destaca cada cidadão que tenha contribuído para o desenvolvimento da localidade”, relatou o presidente.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O diretor administrativo, Wéllisson Carlos, aproveitou o momento e, através do conselho fiscal, prestou contas com a realização da leitura de toda a movimentação financeira da associação. “Toda a arrecadação é aplicada diretamente nas reformas das sedes da AMABA”, explicou o diretor.

Estiveram no evento diversas autoridades como a presença o secretário geral da OAB-VR, Bruno Oliveira, representando o presidente da instituição, Alex Martins, a presidente da Comissão OAB-Vai à Escola, Cristina Romualdo Sindra, que além de ter sido moradores do bairro colaborou com os trabalhos para revogação do encerramento das atividades do Ciep 403 para 2019. Participaram ainda do evento o subsecretário de Estratégia Governamental, Fernando Rabelo, representando o prefeito Samuca Silva, o secretário Municipal de Ação Comunitária, Marcos Vinícius Convençal, entre outros.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !