Diogo visita o canteiro de obras de reforma e ampliação de escola na Fazenda da Barra III

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz visitou, recentemente, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Carlinhos, localizada na Rua Dionísia América da Silva Almeida, no bairro Fazenda da Barra III.

As obras de melhorias fazem parte do Programa Revitaliza Resende voltado para a manutenção, recuperação e valorização dos espaços públicos, em especial os parques, praças, quadras e próprios públicos.

Equipes trabalham na fundação das novas salas de aula-Redes Sociais

De acordo com o prefeito Diogo, o cronograma de intervenções contempla desde a recuperação completa do prédio antigo até a construção de novos espaços, onde antes ficava o contêiner de salas de aula. Ele explica que na parte antiga, as equipes da empresa vencedora da licitação irão começar as obras em breve, já que os alunos seguem estudando. Mas na área da ampliação, os serviços contimuam. “Neste momento, as equipes estão atuando na fundação de toda alvenaria, para que novas áreas sejam erguidas e nossos alunos deixem de estudar em contêineres definitivamente. É muito importante lembrar que a empresa que estava atuando na escola acabou abandonando o cronograma, fazendo com que a obra ficasse paralisada. Porém, uma nova licitação foi feita e a nova empresa já retomou as intervenções”, explicou o prefeito.

Diogo aproveitou para se desculpar com a comunidade sobre os transtornos causados nas obras. “Desde já pedimos desculpas aos alunos, famílias e aos funcionários da unidade, que estão enfrentando os transtornos burocráticos e também da movimentação das obras, mas isso irá passa, e muito em breve nossas crianças terão um novo local para aprender e se desenvolver”, disse o chefe do Executivo.

NOVAS SALAS DE AULAS

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, a escola vai ganhar dez novas salas de aula para receber os alunos do Ensino Fundamental. Atualmente, os alunos estudam de maneira parcial em contêineres, desta forma eles não precisaram ser remanejados de unidades.

Deixe um Comentário