Desfile Cívico marca as comemorações dos 23 anos de Porto Real

0

PORTO REAL

Cerca de três mil alunos de oito escolas e uma creche da rede municipal e do Colégio Estadual República Italiana participaram, na manhã de ontem, do desfile cívico comemorativos aos 23 anos de emancipação político-administrativo de Porto Real. O evento aconteceu na Rua Estevam Domingos Pederassi, mesmo local de realização da Expo Real, no Centro. Estiveram presentes na ocasião: o prefeito Ailton Marques (PDT); o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSC); o presidente da Câmara Municipal Fernando do Rancho (PSB) e os vereadores Bianca Diniz (PSDB), Fernandinha (PDT), Gilberto Caldas (PSL), Carlinhos Tchaia (MDB), Valcir da Silva (PP) e Paulo César (PSDC); e os secretários municipais.

As comemorações tiveram início com a celebração de uma Missa Campal. Em seguida, foram executados os hinos Nacional e Municipal, pela Banda da AMAN e a Banda Municipal.  O desfile também contou com a participação da Guarda Municipal, representantes das Secretarias Municipais, além da Associação Vittorio Emanuelle II e do Porto Real Moto Clube.

O prefeito Ailton Marques destacou que o dia simbolizava mais um ano de muita luta de toda a população  para se fazer uma cidade cada vez mais voltada a servir os seus cidadãos. “É um momento de festa para todos nós, mas também de muita reflexão sobre o que queremos para nossa cidade. Enfrentamos muitas dificuldades. Tivemos que reduzir custos, rever contratos e ao mesmo tempo, oferecer um serviço público de qualidade a população. Acredito que já passamos pelo pior e agora é olhar o futuro e buscar novas formas para a geração de emprego no município, a busca constante da melhoraria da saúde e educação”, afirmou o prefeito.

Sobre educação, o titular da Pasta, Robson Paulino da Silva, destacou entre as realizações da administração municipal no setor, a implantação de uma gestão democrática que permitiu a escolha dos novos diretores de escolas feita com a participação da comunidade, sem indicações políticas como era feita em governos passados.

O secretário também destacou a informatização da Educação no município. “Hoje temos todas as escolas com diários digitais e boletins com informações que permitem o melhor e mais profundo acompanhamento pelos pais”, afirmou Robson, lembrando que o transporte escolar abrange todo o universo de alunos da rede.

Robson  Paulino finalizou reforçando o trabalho de acompanhamento pedagógico que está sendo feita pela Coordenação Pedagógica da Secretaria em todos os níveis do ensino. “Estamos desenvolvendo a nova estrutura curricular com a adequação a Base Nacional Comum Curricular, o BNCC, que conta com a participação de todos os agentes ligados à educação no município”, concluiu o secretário.

As comemorações pelo aniversário de Porto Real foram encerradas à noite, com o show do cantor gospel Davi Sacer.

 

error: Conteúdo protegido !