Deputado busca viabilização de projetos para que Polícia Civil do Rio receba R$ 10 milhões

0

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Dez milhões de reais para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Esse foi o teor de uma reunião realizada na última quinta-feira, 20, no Ministério da Justiça, com a presença do deputado federal Antonio Furtado (União). O objetivo seria viabilizar a aprovação dos projetos que permitirão o envio dessas verbas para o órgão, que seria o resultado do somatório das emendas de bancada referentes ao ano passado.

Do total, apenas R$ 3 milhões contam com planejamento de aplicação definido. A quantia será utilizada para aquisição de notebooks, sistemas de impressão digital e dispositivos móveis para pesquisa de evidências. O prazo máximo para que a destinação da verba restante seja feita à instituição ou para que haja um remanejamento do recurso disponível é 31 de outubro.

O deputado disse que pretende acompanhar as próximas ações para que as exigências sejam cumpridas e os investimentos previstos possam ser realizados. “Como deputado federal e delegado, conheço as necessidades da instituição a qual pertenço e sei o quanto essas emendas serão importantes. A missão agora é trabalhar de forma integrada para que nenhum centavo desse dinheiro seja perdido. O período é curto, mas com o empenho de todos, teremos boas notícias em breve”, frisou, completando que a sociedade ganhará com investimentos na área de segurança pública.

Furtado citou seu compromisso com segurança pública, que cumprirá até o último dia de seu mandato. O deputado não conseguiu a reeleição nas últimas eleições e seu mandato termina em dezembro deste ano.

Deixe um Comentário