Delegado aguarda quebra de sigilo telefônico de jovem desaparecido na Serrinha do Alambari, em Resende

0

RESENDE

O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk informou nesta semana, que aguarda as informações contidas no celular do estudante de veterinária e modelo, Gustavo de Souza Macedo, 21 anos. Recentemente, a Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico do jovem que está desaparecido desde o dia 22 de dezembro de 2020, quando estava acampado no distrito da Serrinha do Alambari, com a amiga. Antes do desaparecimento do Gustavo, a amiga fez um registro na Delegacia comunicando ter sido ameaçada por ele.

Segundo Michel Floroschk, o objetivo da quebra do sigilo telefônico é tentar identificar quais foram as últimas pessoas com quem o jovem manteve contato antes de desaparecer. “A Justiça da capital já deferiu a autorização da quebra do sigilo telefônico do celular do jovem desaparecido. Após a autorização da Justiça, o celular já foi enviado para o Rio de Janeiro. Primeiro será feito a perícia no aparelho. Essa análise demora. Existem outros aparelhos para serem analisados. Ainda não há previsão de quando o laudo pericial será enviado para a Delegacia”, disse o delegado, informando que foram realizadas buscas na região da Serrinha do Alambari pelo Corpo de Bombeiros e até por sua equipe da Polícia Civil. “O corpo de Bombeiros fez uma varredura na área em um raio de 300 metros e minha equipe também percorreu um quilômetro na localidade e não foi encontrado nada. Até um helicóptero também sobrevoou o local”, comentou o delegado.

Panfletos com a foto de Gustavo e telefone para informações circulam pela internet-Redes Sociais

Nos próximos dias está prevista uma nova busca na mata, em um local de difícil acesso. “A ideia é subir o lado mais alto da serra. Além de ser de difícil acesso, pois é uma área de mata fechada e até com onça e animais de grande porte. Além disso, nesta época do ano ainda tem o risco de tromba d’água”, informou o delegado. Floroschk confirmou que antes do desaparecimento do Gustavo, a amiga fez um registro de ameaça contra ele. “Antes disso, houve uma agressão e ameaças a amiga. Após este registro, o rapaz sumiu”, informou Michel, salientando que um dos administradores de um condomínio de chalés localizados na Serrinha do Alambari comunicou na Delegacia a invasão de um dos imóveis. “O invasor deixou no chalé, o chinelo, uma bermuda, o seu celular e a carteira. A partir disso que cruzamos a informação. Na verdade, a invasão do chalé teria sido praticada pelo Gustavo. Agora, onde está o Gustavo?”, questiona.

O delegado acredita que Gustavo, que mora no interior paulista, teria desaparecido por vontade própria. “Pelas investigações afirmamos que não existe relação de o jovem ter sido pego por traficantes ou marginais da localidade. Já estivemos em todos os locais e conversamos com várias pessoas. Não tem sequestro. O jovem desapareceu voluntariamente”, completou.

ENTENDA O CASO

Gustavo de Souza Macedo, de 21 anos, saiu de casa no dia 22 de dezembro de 2020, antes do Natal para acampar com a amiga na Serrinha do Alambari, no distrito de Resende. O jovem teria agredido e ameaçado a amiga, que fez um registro na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após o comunicado na unidade policial, o jovem teria desaparecido.

TELEFONES PARA INFORMAÇÕES

Nas redes sociais circula panfletos com a foto de Gustavo de Souza Macedo. Além da foto, tem o telefone para quem tiver alguma informação sobre o estudante de veterinário e modelo pode entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99622-7812 e 99745-5163. Também foi disponibilizado o telefone da Delegacia de Polícia de Resende, (24) 3354-6440.

Na quarta-feira, dia 12, foi aberto um grupo no Facebook intitulado “Todos por Gustavo de Souza Macedo”. Até o fechamento desta edição havia 94 membros. No grupo existe informações do estudante e modelo, além do telefone (11) 99911-1852 para informações. “Já rastrearam terra e ar e não há notícias. Ajude com sua oração, da maneira que quiser, e emanem muita energia positiva para ele. Agradecemos as boas vibrações”, informa o grupo.

Deixe um Comentário