Definido esquema de segurança para o Desfile de 7 de Setembro em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Foi definido o planejamento de segurança que será adotado para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, a ser realizado a partir das 8 horas, na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado. A reunião para definir o esquema aconteceu na segunda-feira, 4, na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, na tarde de segunda-feira,4, entre as forças de segurança que atuam no município e representantes da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Foi definido que, durante todo o desfile, agentes da Semop e da Guarda Municipal (GMVR), do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Operação Segurança Presente estarão atuando em toda a extensão do evento, bem como em seu entorno, para a segurança dos participantes e público presentes. As imagens das câmeras de segurança estarão sendo monitoradas em tempo real para a solução de qualquer imprevisto.
PROJEÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE SETE MIL PESSOAS
De acordo com o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, com uma projeção para a apresentação de sete mil pessoas, o Desfile Cívico deve atrair cerca de 30 mil espectadores para o local, que tem previsão para encerrar por volta do meio dia. Para o evento, algumas ruas do bairro serão interditadas a partir da zero hora do dia 7, quinta-feira, sendo liberadas após as 15 horas. Disse ainda que toda a área estará controlada pelos agentes das forças de segurança, que também farão o monitoramento das câmeras através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), garantindo a tranquilidade para os que estão no desfile”, disse
Estiveram presentes na reunião o representante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Rodrigo Faleiro, o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério, o comandante da Guarda Municipal (GMVR), inspetor Silvano de Paula, os sargentos PM Bruno Fusco e Domingos, os representantes da Secom, Ernesto Carboni, Cássio Machado e Patrick de Lima.

 

Deixe um Comentário