Defesa Civil interdita imóvel no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Defesa Civil de Barra Mansa interditou na manhã desta terça-feira, 29, uma casa na Rua José Amadeu Barroso, 280, no bairro Boa Sorte. A ação teve finalidade preventiva, já que o imóvel ao lado, de número 270, desabou durante a noite e seus escombros foram parar no Rio Barra Mansa.

Segundo informações do coordenador do órgão, Jonas Rodrigues Leite, o morador da casa de número 260, na mesma rua, já antevendo os riscos, desocupou o imóvel. “A casa 270 já havia sido interditada há algum tempo em função das rachaduras e outros problemas estruturais. As chuvas dos últimos dias agravaram a situação e o imóvel cedeu”, disse.

O órgão informou que está monitorando sistematicamente o nível das águas do Rio Paraíba do Sul. “Pela manhã (de hoje), a régua de medição apontava para 2,96 metros de altura. Durante a temporada de chuvas esse acompanhamento é fundamental para manter informada a população ribeirinha dos bairros Vila Maria, Vista Alegre, Saudade e da Rua Argemiro de Paula Coutinho, que liga o Centro ao Fórum”, explicou o coordenador.

No domingo, a Defesa Civil divulgou nota que o Rio Paraíba do Sul passava de 3,65 metros. Se chegasse a quatro metros poderia acontecer o transbordamento. Na última segunda-feira, 28, o número tinha caído um pouco para 3,23 metros. Sobre os demais rios que passam pela cidade, o Barra Mansa e o Bananal, há pouca alteração.

A Defesa Civil segue atendendo situações de emergência em regime 24 horas pelos telefones 199, 193, 192 e o WhatsApp (24) 998343603.

Deixe um Comentário