Defesa Civil inicia recolocação de placas de alertas em riachos, balneários e cachoeiras de Itatiaia  

0

ITATIAIA

As placas de alertas que foram arrancadas ou depredadas de riachos, balneários e cachoeiras estão sendo recolocadas pela Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública. O objetivo da sinalização é alertar e orientar a população e os turistas sobre os principais pontos com riscos de acidentes. Nessa semana um turista suíço morreu afogado na cidade.

O trabalho de ontem foi realizado próximo ao riacho na localidade Paraíso Perdido, no bairro Benfica. Posteriormente outras localidades que necessitarem receberão novas placas. Entre as informações que estão descritas na sinalização está à ausência de salva-vidas no local, cheias repentinas, pedras escorregadias, além do perigo de saltos.

Segundo o diretor da Defesa Civil, André Müller, os moradores e turistas precisam colaborar com o trabalho de conservação das placas. “Durante o verão e principalmente nessa época de férias o número de banhistas nestes locais aumenta muito, então se fez necessária a recolocação das placas arrancadas e depredadas. Várias vezes fixamos as placas e depois passamos no local e vimos que foram danificadas, portanto pedimos a colaboração de todos nesse trabalho de conservação”, cita o secretário.

MORTE DE TURISTA

A morte do turista suíço Antonio Ernest Yves Chiquet, de 27 anos, aconteceu na manhã de terça-feira, 17, no ribeirão conhecido como “Paraíso Perdido”, localizado no bairro Vila Benfica. O corpo foi encontrado na noite do mesmo dia por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

O turista morreu quando tentava socorrer a namorada de seu primo, que estava se afogando. Ela e o namorado foram socorridos por dois homens que estavam no local.

Deixe um Comentário