Defesa Civil corta árvore que obstruía estrada RJ 163 no distrito de Visconde de Mauá

0

RESENDE

Nesta época do ano, chuva forte costuma cair no município nos últimos dias têm deixado em estado de alerta os profissionais que atuam na Defesa Civil. No último final de semana a equipe foi acionada pelo número 199 sobre queda de árvore que estava obstruindo o início da Rodovia RJ 163, no sentido de ida para a cidade, ao lado do Posto de Informações do distrito de Visconde de Mauá.

No domingo, dia 3, a equipe da Defesa Civil acionou a empresa de energia elétrica para fazer uma avaliação devido a existência de cabos nas proximidades. Após a avaliação e confirmação da inexistência de riscos, segundo o diretor da Defesa Civil do município, Flávio Germano, os agentes foram até o local e constataram que a árvore e os galhos estavam obstruindo parte do início da Rodovia RJ 163, que é de responsabilidade do Governo do Estado. “Após avaliação, a equipe tomou como medida de desobstrução da via, o corte e a remoção da árvore. Só assim, conseguimos a liberação para da estrada para o fluxo de veículos, na qual voltou a sua normalidade para o tráfego”, explicou o diretor.

PREVISÃO DE PANCADAS DE CHUVA

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) a previsão do tempo para as próximas 24 horas é de manhã com céu parcialmente nublado e curtas aberturas com sol. Tarde o céu continua nublado e com a variação de nuvens poderá ocorrer de pancadas de chuvas localizadas a qualquer hora do dia, e rajadas de ventos de 13km/h. Noite o céu permanece com muitas nuvens e com possibilidades de pancadas chuvas.