GMBM intensifica operação contra poluição sonora provocada por motocicletas

0

BARRA MANSA

Com objetivo de reduzir a poluição sonora, ocasionada por motociclistas que mexem no escapamento de suas motocicletas, a Guarda Municipal de Barra Mansa realizou neste fim de semana uma operação em alguns bairros da cidade. Em conjunto com a Polícia Militar, no total mais de 100 condutores foram abordados e tiveram seus veículos vistoriados. A ação segue no município por tempo indeterminado.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal Paulo Sérgio Valente, quatro motocicletas foram apreendidas e liberadas, após o reparo no escapamento; outras quatro foram encaminhadas para o depósito no bairro Colônia Santo Antônio.

Os veículos notificados são cadastrados para não haver reincidências posteriores. “Nosso maior objetivo é coibir essa prática que gera um grande transtorno para toda a população. Vamos continuar a ação, principalmente nos bairros, para que consigamos reduzir o número de motos circulando de forma irregular”, disse o comandante.

Valente ainda falou sobre a punição para quem comete essa infração. “Se caso o condutor recusar colocar o escapamento ele pode ter sua moto apreendida. Já no caso do motociclista reincidente ser parado em outra blitz, ele terá sua moto apreendida e encaminhada para o nosso depósito”, completou.

Ao A VOZ DA CIDADE, o comandante explicou que as operações também foram orquestradas devido à denuncias do importuno para pessoas internadas em unidades médicas do município. “Através disso que começamos essas operações. Tinha muita reclamação de pessoas na Santa Casa, no Santa Maria; pessoas internadas relatando o transtorno. Passamos a fazer essas operações no Centro da cidade, e agora também partimos para os bairros”, contou. “Zerar essas ações é difícil, mas queremos dar uma resposta para quem comete isso, apreendendo esses veículos para a regularização dos mesmos”, concluiu, lembrando que a população também pode contribuir com o trabalho da GM, denunciando essas infrações por meio do telefone 3028-9339.

Deixe um Comentário