Deam confirma prisão de homem suspeito de incendiar a casa da ex-companheira; outro foi detido por crime parecido

0

VOLTA REDONDA
Foi preso na manhã de domingo, dia 25, em Volta Redonda, o homem, de 33 anos, suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira no bairro Açude II, mesma comunidade onde ele foi localizado. As informações foram confirmadas pela equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que narrou ainda outra captura na cidade por crime semelhante.
Na ocasião do primeiro crime, ocorrido no dia 31 de março deste ano, todos os bens da vítima foram destruídos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça de Volta Redonda.
Policiais civis da Deam também prenderam, na sexta-feira, 23, um homem de 29 anos pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no bairro de Santa Cruz.
De acordo com as investigações, ele pulou o muro da casa da ex-companheira quando esta estava deitada na cama, jogou gasolina nela e tentou atear fogo. A tentativa foi frustrada, pois o homem molhou a caixa de fósforo com a própria gasolina.
A mãe da vítima interveio, mas ambas foram agredidas pelo criminoso, que fugiu após os gritos alertarem os vizinhos. O caso aconteceu no bairro Retiro no dia 30 de abril.
No momento da prisão, o agressor não ofereceu resistência. Após o cumprimento das formalidades legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Deixe um Comentário