Criminosos fazem novos ataques em veículos e ameaças, em Angra

1

ANGRA DOS REIS

“Não adianta ir em rádio, televisão, gravar vídeo e postar na internet. Se ficar enchendo (…) a gente entra (nas usinas) e acaba com tudo aquilo. Coloca fogo em tudo. E vamos continuar colocando fogo em geral se tentar nos impedir”. Um áudio, de procedência não confirmada, tem circulado nas redes sociais onde um criminoso cita que os ataques vão continuar na em Angra dos Reis. Na noite de terça-feira, dia 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou dois novos ataques com incêndio, bloqueando as passagens na Rodovia Rio-Santos (BR-101), sem registro de feridos.

Um dos ataques ocorreu no Km 509 da BR 101 (Rodovia Rio-Santos), às 20h50min, onde foi encontrado um veículo GM/Corsa pegando fogo. Devido ao incêndio, houve interdição da pista até às 21h20min.

Na mesma noite, no Km 483 ainda na Rio-Santos, às 21h40min, foi encontrado um ônibus, em incêndio, controlado às 22 horas pelo Corpo de Bombeiros. Não há vítimas.

Os fatos ocorreram horas depois do prefeito Fernando Jordão (MDB) decretar situação de emergência na cidade e alegar que a situação pode afetar diretamente a efetividade dos Planos de Emergência Externo e Local da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, resultando como única solução responsável o requerimento de desligamento das Usinas Nucleares.

DECRETO

O Decreto nº 11.026, assinado pelo prefeito e pelos vereadores, atribui à Superintendência de Segurança Pública a responsabilidade pela emissão mensal de relatórios descritivos da situação de violência no município, com o objetivo de informar às autoridades competentes e propor soluções concretas que possibilitem a redução dos índices de criminalidade na cidade. Este relatório será encaminhado para os Ministérios Públicos Estadual e Federal em Angra dos Reis, o Gabinete de Intervenção Federal, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

1 comentário

Deixe um Comentário