Crimes eleitorais caem no segundo turno, porém mais pessoas são presas

0

ESTADO

Durante todo o domingo, dia 30, foram registradas 43 ocorrências de crimes eleitorais em todo o estado. O total é inferior aos 46 aferidos durante o primeiro turno (2). No entanto, desta vez, houve mais presos: 22. Na primeira etapa o saldo foi de duas prisões.

De acordo com balanço do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não houve registros de crimes comuns praticados no interior de qualquer dos 4.844 locais de votação situados nos 92 municípios do Rio de Janeiro.

Ao longo de todo o dia de votação, 1,79% das urnas eletrônicas utilizadas em seções eleitorais fluminenses foram substituídas. O dado equivale a 610 das mais de 34 mil urnas utilizadas em todo o estado. O número, contudo, ainda está sujeito a atualização por parte dos cartórios eleitorais.

Na região Sul Fluminense foram seis pessoas detidas. Três em Barra Mansa por boca de urna, uma em Angra dos Reis por filmar voto em urna, uma em Paraty por fotografar o voto e em Vassouras outra pessoa com celular na cabine de votação.

Deixe um Comentário