Creche Municipal de Paraíba do Sul recebe capacitação em primeiros socorros infantil

0

PARAÍBA DO SUL
Nesta semana, a equipe de funcionários da Creche Municipal Vereador Alexandre Gonçalves Ferreira Filho (Lilico), localizada no bairro Cerâmica, participou de uma capacitação em primeiros socorros infantil com a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Paraíba do Sul.
O secretário Municipal de Educação, Elder Azevedo, informou que a ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação e será realizada nas demais unidades escolares. Lembrou ainda que o objetivo é capacitar os profissionais da educação municipal com a finalidade de que possam agir com maior segurança em situações emergenciais envolvendo os estudantes.
“A capacitação atende a uma demanda importante de segurança nas unidades escolares”, informou.
O secretário declarou ainda que as equipes de educação recebem, anualmente, crianças com diferentes comorbidades, como problemas cardíacos, respiratórios, epilepsia, entre outros. “Percebemos que havia uma insegurança quanto aos procedimentos corretos em cada um dos diferentes casos de comorbidades e decidimos oferecer a todos esta capacitação”, explicou Azevedo, ressaltando que a ideia é que as equipes possam atuar em conjunto, se necessário, neste primeiro momento de socorro, que é tão importante em uma situação de emergência.