Creche Menino Jesus inaugura sala de leitura e berçário

0

BARRA MANSA

Os novos espaços para berçário dos bebês e para a sala de leitura foram inaugurados ontem pela Creche Menino Jesus, localizada no bairro Estamparia. Os espaços são considerados um desejo antigo de todos. “A sala de leitura sempre foi um sonho nosso e conseguimos realizar este ano por conta própria. Demos o nome da sala de ‘Poetista Estélia Meg’, em homenagem a sua dedicação pela creche. Já o berçário foi uma doação do grupo Amigas Voluntárias Carinho Brasileiro, que sempre tem um olhar especial pela creche”, revelou a tesoureira da creche, Janice de Paula Gonçalves.

A respeito da doação do berçário, uma das fundadoras das Amigas Voluntárias Carinho Brasileiro, Ana Lucia Amaral de Albuquerque, destacou que a obra foi realizada com recursos arrecadados em eventos. “Este espaço ficou pronto no dia do aniversário de 40 anos da creche, mas estamos oficializando hoje. Somos um grupo de 12 mulheres de Barra Mansa que realizam trabalham beneficentes dentro da cidade, sempre voltado para a família. Realizamos bingos, festas, bazares, além de outros trabalhos voluntários e com esses recursos assistimos as famílias que mais necessitam”, disse, completando que foram doados também utensílios como carro de bebê, cadeira de refeição, lustres, entre outros.

“A creche é uma associação beneficente conveniada à prefeitura de Barra Mansa, que auxilia na manutenção de funcionários e merenda escolar. Nosso prefeito tem dado um olhar especial para a educação e para as crianças de nossa cidade e parcerias como essa só provam o trabalho que tem sido realizado”, concluiu a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho.

A Creche Menino Jesus atende de forma gratuita 130 crianças dos quatro meses aos quatro anos de idade das 7 às 17 horas.