Covid-19: Secretaria de Fazenda de Resende atende através de e-mail

0

RESENDE

A mobilização da Prefeitura de Resende contra os perigos do coronavírus vai beneficiar o atendimento à população. Pensando em resguardar a saúde dos resendenses, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Secretaria Municipal de Fazendo disponibilizou uma lista de e-mails para que as pessoas possam resolver pendências e questões essenciais sem sair de casa. A partir desta quinta-feira, dia 19, o atendimento no Centro Administrativo Jéferson Geraldo Bruno, a sede do governo, na Rua Augusto Xavier de Lima, nº 251, no Jardim Jalisco, será entre 14 e 17 horas, com limite de pessoas por vez.

Em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e com as instruções dos órgãos responsáveis pelo controle da doença, o Secretário de Fazenda, Paulo Russo, determinou um limite de munícipes por vez dentro de setores como a Divisão de Arrecadação Tributária (DAT). A medida tem como objetivo evitar aglomerações, que podem facilitar o contágio do vírus. “Estamos lidando com um momento de muito cuidado e atenção, por isso devemos adaptar os serviços públicos ao momento. Evitando aglomerações seguimos as determinações das maiores autoridades em saúde e contribuímos para que o coronavírus não seja disseminado, ainda que não tenha sido registrado nenhum caso em Resende, até o momento. Por isso, pedimos que a população recorra aos e-mails para solucionar as pendências sem sair de casa”, explicou o Secretário de Fazenda, Paulo Russo.

Os procedimentos visam coibir a aglomeração de pessoas, auxiliando o combate ao coronavírus

A lista disponibilizada contempla e-mails e telefones dos setores da Secretaria Municipal de Fazenda.

DÍVIDA ATIVA  

Os contribuintes que precisam tratar de assuntos relacionados a dívidas diversas, como os impostos municipais em atraso, podem entrar em contato com a secretaria Municipal de Fazenda através do e-mail [email protected]. O setor também está disponível através do telefone (24) 3354-4284.

DAT (Divisão de Arrecadação Tributária)  

Para tratar de assuntos relacionados ao IPTU de 2020, taxas e alvarás os munícipes podem entrar em contato através do e-mail [email protected]. Também disponível por telefone, para solucionar dúvidas, os números de telefone (24) 3381-4609 e (24) 3354-6761 estão disponíveis.

CADASTRO IMOBILIÁRIO  

Quando as pendências forem relacionadas aos imóveis, a população pode solicitar mais informações através do e-mail [email protected]. O telefone para contato deste setor é o (24) 3381-2014.

FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA  

No caso dos assuntos que são de competência do setor de Fiscalização Tributária a população pode recorrer ao e-mail [email protected] ou por telefone, através do número (24) 3381-4108. Nos casos específicos em que o interesse é em notas fiscais eletrônicas, o e-mail correto será [email protected] ou o telefone (24) 3354-7844.

error: Conteúdo protegido !