Corpo de adolescente de Resende que morreu no mar após ressaca em Ipanema será enterrado hoje

0

RESENDE

O corpo do adolescente Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, será enterrado na tarde desta sexta-feira, dia 10, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos. A mudança da data do sepultamento de Leonardo, foi feita por familiares, a empresa de funerária, devido ao estado de decomposição do corpo.

Leonardo, foi encontrado na tarde de quarta-feira, dia 8, pelo Corpo de Bombeiros, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A vítima, que morava no bairro Cabral, desapareceu no domingo, dia 5, quando os banhistas que estavam nas praias de Ipanema e Leblon foram surpreendidos por uma ressaca. As ondas invadiram a orla, o calçadão e parte da via. Leonardo participava de uma excursão de Resende e estava na praia de Ipanema.

Leonardo desapareceu no domingo, dia 5, na praia de Ipanema – Redes Sociais

O corpo foi transladado por uma funerária particular conveniada pela família e está sendo velado na igreja Alto da Pedra, na Rua Quinze, no bairro Cabral. O sepultamento está previsto para às 16 horas, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos.

Foram quatro dias de buscas pelo corpo do adolescente. A mãe, a auxiliar de cozinha, Alessandra da Silva, 38 anos, reconheceu o corpo do filho, no início da noite de quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, Centro do Rio de Janeiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30min, foi encontrado o corpo de um homem, a cerca de 1,5 km da costa, na altura do Posto 8. Os bombeiros, desde domingo, tentavam localizar o adolescente, fazendo buscas com apoio de drones e helicóptero, mergulhadores, motos-aquáticas e botes infláveis com sonar.

MÃE NÃO AUTORIZOU FILHO A PARTICIPAR DA EXCURSÃO

Desde quando soube do desaparecimento do filho, Alessandra Silva, acompanhou de perto as buscas na praia de Ipanema. Alessandra disse que a família não sabia que o adolescente estava participando de uma excursão para o Rio de Janeiro. Ela relatou que o filho foi para o Rio de Janeiro sem autorização.

A auxiliar de cozinha, moradora do bairro Cabral, também relatou que o filho, que é jogador de futebol, não conhecia a praia. “Meu menino é muito estudioso, joga bola pra caramba e queria viver. É a primeira vez dele na praia. Ele nunca foi a praia”, comentou a mãe

O caso foi registrado pela 14ª Delegacia de Polícia (DP) do Leblon e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) segue responsável pela investigação. A Polícia Civil vai investigar como o jovem viajou sem a autorização dos pais.

Deixe um Comentário