Conselho Municipal de Juventude realiza estudo estatístico de jovens do município

0

BARRA MANSA

O censo é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, como o número de homens, mulheres, a personalidade, como vivem as pessoas etc. E para conhecer qual é o perfil dos jovens da cidade, o Conselho Municipal de Juventude (Conjuv) está realizando um estudo estatístico que possibilitará que sejam elaboradas ações mais assertivas. A pesquisa, que é feita online, começou no sábado, 1º, e irá até janeiro. A Idade máxima para responder os questionamentos é de 35 anos. Os jovens barra-mansenses interessados em participar, devem acessar o link: Clicando Aqui.

O Conjuv tem objetivo de propor, deliberar, e fiscalizar as políticas públicas de juventude, efetivando um canal de diálogo ativo entre as demandas juvenis e o Poder Público, para isso, é necessário entender quais as demandas do jovem do município. Por isso o censo traz um questionário com perguntas de perfil pessoal, de opiniões, e propostas que as pessoas gostariam que fossem efetivadas. A meta é de que no mínimo 200 jovens respondam as perguntas.

Segundo o presidente do Conselho, Maicon Fagundes, o conselho é formado de 50% sociedade civil e 50% do governo, e todos os 16 integrantes são voluntários. “O conselho propôs a Lei do dia da juventude, que acontecerá em agosto, sempre depois do dia 11, que é o dia do estudante. A intenção é que a gerencia juventude e a própria prefeitura realizem atividades e ações voltadas para o jovem. Esse é um dos motivos da para sabermos quais atividades serão mais efetivas”, disse.

Maicon citou também mais duas leis municipais que foram propostas, a Lei de Grêmio Estudantil, que institui como fundar e criar os grêmios na cidade; e, o projeto do fundo municipal da juventude. “Esse segundo projeto ajudará a arrecadar dinheiro, que será direcionado para as atividades do jovem. As pessoas e empresas poderão colocar o dinheiro no fundo e qualquer cidadão de Barra Mansa poderá inscrever seu projeto para utilizar o recurso”, contou.

Deixe um Comentário