Conheça um pouco da minha história

0

Oi pessoal, aqui é o Matheus Gonche, nadador profissional do Sesi-SP. Tenho 20 anos e sou natural de Resende. Toda semana terei um espaço aqui no jornal para contar sobre minhas experiências na natação de alto rendimento e dar dicas aos leitores, nadadores ou não, sobre a modalidade.

Para começar quero contar um pouco sobre mim. Comecei na natação no ano de 2005, com apenas seis anos. Comecei nadando na Escolinha de Natação em Resende chamada Aqua Fitnes. Por conta de problemas alérgicos, parei por um período, e retornei ao esporte no Sesi em 2009.

Em 2010 na categoria Petiz I, já conquistei minhas primeiras medalhas e em dezembro de 2013 fui eleito, por votação, o melhor nadador infantil do Brasil naquele ano.

Na minha carreira nas categorias de base fui eneacampeão  brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, minha prova principal,  e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta, além de diversos títulos brasileiros e estaduais nestas e em outras provas.

Minha primeira participação em Mundiais da Fina foi no 6º Mundial Júnior de Natação, realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos, em 2017. Terminei os 200 m borboleta no 10º lugar geral.

A despedida das categorias de base me fez relembrar todos os títulos, e agradecer cada treinador e equipe pela qual passei. Entre elas as equipes do Sesi-RJ – unidade Resende, do Fluminense e da minha atual equipe, o Sesi-SP.

Estou no SESI SP desde 2017 e agradeço muito por toda estrutura que recebo diariamente aqui. Sou treinado agora por Fernando Vanzella, técnico experiente, que entre seus atletas tem a campeã mundial Etiene Medeiros.

Agora estou na categoria sênior e o desafio será ainda maior.  Minha próxima competição é o Troféu Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro em três semanas. Meus treinamentos estão intensos. Na próxima semana contarei um pouco mais sobre essa preparação!

Agradeço ao Sesi-SP por toda estrutura, suporte e parceria de sempre como também ao apoio da Hammerhead e On Board Sports.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !