Tudo pronto para o Troféu Brasil – Maria Lenk 2019

0

Fala galera! Na coluna dessa semana vou contar um pouco sobre minha expectativa e preparação para o Troféu Brasil- Maria Lenk 2019, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. O Troféu Brasil-Maria Lenk, começa amanhã no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A competição vai até domingo, dia 21, e é a mais importante do semestre para os nadadores brasileiros, que buscam vaga para as três principais competições de 2019: o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Para o torneio a minha expectativa é a melhor possível. Estou bem animado para a competição, ainda mais este ano que estou com um novo treinador, o Fernando Vanzella. Ele é técnico de muitos atletas de ponta, inclusive da campeã mundial Etiene Medeiros. Junto com a equipe do Sesi-SP, fiz uma ótima preparação para o Troféu Brasil.

A temporada de treinos foi curta, mas muito boa, foi bastante intenso. Tenho a certeza que será uma competição bastante dura, difícil, pelo nível dos atletas, mas estamos focados em conseguir o melhor resultado possível em todas as provas que eu nadar.

A competição é seletiva para diversas competições, então por isso ela é tão fundamental. A seleção para a Universíade (Evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário) também será definida com base nas outras convocações e fazer parte da Seleção Brasileira com certeza está nos meus objetivos.

Minha participação na competição começará na quarta-feira, dia 17. Neste dia nadarei minha prova: os 100 metros borboleta. Na sexta-feira, dia 19, será o dia da minha prova principal, os 200 metros borboleta. No sábado, dia 20, os 50 metros borboleta e os 200 metros medley e no domingo, dia 21, farei parte do revezamento 4×100 m medley do SESI SP.

A TV CBDA transmite eliminatórias todos os dias a partir das 9h30min e as finais a partir das 18 horas através do site oficial da entidade. Acompanhe mais detalhes do evento neste link aqui: http://marialenk.cbda.org.br/.

Espero voltar na semana que vem com ótimas notícias e resultados! Fiquem na torcida!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !