Condutor sem CNH se envolve em acidente na Via Dutra

0

BARRA MANSA

Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (DEL- PRF) foram acionados, no início da tarde de segunda-feira, 20, para atenderem um acidente de trânsito, tipo saída de pista, na altura do Km 281 da Dutra, pista sentido São Paulo, em Barra Mansa. Chegando ao local, os policiais apuraram, através dos vestígios deixados, que o condutor perdeu o controle do veículo. O veículo acidentado, um Jetta, com placas de Ribeirão Preto (SP), após fazer uma curva em alta velocidade chocou-se contra a defensa, mas, literalmente “decolou”, atravessando a proteção metálica, saindo da pista e caindo por uma ribanceira.

Quando os agentes chegaram ao local do acidente, o condutor, de 28 anos, já havia saído do veículo e estava na margem da via com alguns ferimentos. Ele teria alegado que o veículo era emprestado. Foi socorrido e levado par a Santa Casa de Barra Mansa.

Foi constatado que o condutor não possui CNH. Por isso, foi enquadrado no crime de trânsito previsto no Artigo 309 do CTB, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Por ser crime de menor potencial ofensivo, com pena dede até dois anos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO). O condutor assinou o termo se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado. Além do TCO, pelo crime de trânsito, também foram aplicadas multas pelas infrações de trânsito, por dirigir sem CNH e por permitir q pessoa sem CNH conduzisse o veículo, cada uma no valor de R$ 880,41, sendo aplicadas, então, multas no valor total de R$ 1.760,82.

O veículo acidentado foi removido para o pátio.

error: Conteúdo protegido !