Compod realiza Semana Municipal de Prevenção as Drogas em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod) realiza entre os próximos dias 24 a 28 a Semana Municipal de Prevenção as Drogas. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será de forma online.

De acordo com o coordenador, Cezar Thomé, vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube da secretaria municipal de educação ‘Do Aprender ao Ensinar SME Barra Mansa’. “Tradicionalmente a Semana é realizada nas escolas sempre na última semana de maio, mas por conta da pandemia, será online no canal da SME. Na ocasião, publicaremos vídeos falando da importância da prevenção do uso das drogas, será numa linguagem didática, de fácil acesso, no qual toda a comunidade poderá assistir. Além disso, anexaremos panfletos ao material de apoio enviado aos alunos pela SME”, cita.

Quem precisar de ajuda do Compod  basta ligar para o Compod através do WhatsApp (24) 99907-6512.

NÚMEROS AUMENTAM DURANTE A PANDEMIA

De acordo com Thomé, os números de usuários e de internações aumentaram durante a pandemia. “Em um levantamento realizado pelo Compod, percebemos que aumentou o número de usuários, de recaídas e de internações em clínicas de reabilitação, diante disso, o número de vagas sociais para internações em clínicas caiu drasticamente. Estamos vivendo uma grande crise em todos os sentidos, não somente a sanitária”, aponta.

O coordenador ainda informa que na próxima quarta-feira, dia 19, o Compod recebe a visita do Subsecretário estadual de prevenção a dependência química, Ernande Abreu.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !