Comitês populares e grupos de militantes organizam caravanas para a posse de Lula em Brasília

0

VOLTA REDONDA
A exemplo de todo o Brasil, grupos de militantes e comitês populares do PT de Volta Redonda e região estão organizando caravanas para a posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023. De acordo com os organizadores, o evento será transformado em uma grande festa popular com as presenças de diversos chefes de Estado, shows com vários artistas e outras atrações.
Em Volta Redonda, segundo um dos militantes e organizador de uma das caravanas, Erick Machado, o ônibus alugado por eles irá sair de Volta Redonda, nesta sexta-feira, dia 30, de frente do Clube Umuarama, no bairro Vila Santa Cecília, às 18 horas. Ele informou que esse grupo, que incluirá também militantes de Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí e Resende, ficará em um sítio alugado por eles próprios até o horário de irem para a festa da posse do presidente eleito. “O aluguel do ônibus e do sítio lá em Brasília, como as despesas com comida e outros, ficaram por conta de cada um militante. Tiramos do nosso bolso para participar desse momento histórico para todos nós”, informou Erick, lembrando que os militantes de outras cidades se reunirão em Volta Redonda.
TRANSPORTE DE GRAÇA
Amanhã, dia 31, outra caravana vai sair com um ônibus fretado para a posse. A informação é de que o Comitê Estadual do PT cedeu transporte de graça para os militantes da região. Nesse, cada um leva a sua alimentação. O ponto de embarque em Resende será no Resende Graal, às 17 horas, na sequência em outras cidades, Barra Mansa, em um ponto de ônibus depois da Rodoviária Municipal, no Centro, e por último em Volta Redonda, em frente ao Clube Umuarama. “Chegou o tão esperado momento de celebrar a vitória da democracia”, disse Erick Machado, lembrando que será uma grande festa popular e, por isso, não poderia ficar de fora, já que é um dos militantes atuantes do PT em Volta Redonda e região.
Nesta semana, o ex-ministro Gilberto Carvalho, que faz parte da Comissão Nacional Organizadora, informou que estão sendo disponibilizados espaços como a rede de escolas públicas do Distrito Federal e o Parque da Cidade para acomodar as delegações de todo o país que estão sendo esperadas para o evento, além do Estádio Mané Garrincha que será utilizado para abrigar o pessoal do campo. Carvalho informou ainda que, em cada um desses locais haverá serviço de saúde, chuveiros e banheiros para o público visitante. Um grupo de voluntários integrado ao Grupo de Trabalho do PT, em Brasília, ficará responsável pelo acolhimento dos militantes que irão à capital brasileira para a posse do presidente eleito.

Deixe um Comentário