Comitê Municipal realizará quarta reunião para consolidar relatório sobre o ano letivo e volta às aulas

0

BARRA MANSA

O Comitê Municipal realizará amanhã, 27, na escola Firjan Sesi, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000, no Centro, a quarta reunião para dar continuidade ao relatório com protocolos de funcionamento seguro das unidades. De acordo com o secretário de Educação, Marcus Vinícius Pires de Barros, nesta quinta-feira, 29, acontecerá no Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, a última reunião em que está prevista a finalização do documento. Até o momento, três encontros já aconteceram. Entre os presentes estarão representantes das escolas municipais, estaduais, rede privada, ensino superior e cursos livres.

Segundo o secretário, o encontro tem como objetivo de instituir o comitê de planejamento e monitoramento para a elaboração das diretrizes, adequação e operacionalização dos protocolos de segurança, bem como procedimentos de acolhimento aos estudantes e profissionais da educação quando do retorno às atividades. Além disso, foi definido um cronograma de reuniões, para que seja executado um planejamento objetivo e dinâmico, que precisa estar alinhado para ser apresentado e conseguir um parecer do Ministério Público.

Marcus Vinícius explicou ainda que, na segunda reunião, que aconteceu no dia 20, no colégio Verbo Divino, no Centro de Barra Mansa, foram eleitos 18 representantes de cada área, para consolidarem o documento. “Cada entidade indicou duas pessoas, escolhemos uma de cada área, totalizando 18 representantes. Isso irá facilitar a consolidação do documento, tornando-a mais produtiva”, disse.

COMITÊ MUNICIPAL

O comitê municipal é formado por representantes das secretarias de Educação e de Saúde; Conselho Regional de Medicina e Municipal de Educação; Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores; coordenação do Cemae e de Supervisão Escolar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe); Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro SF); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Sul Fluminense (Sinepe); representantes de direção da rede pública municipal e estadual; direção da rede privada de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio; Ensino Superior e Cursos Livres.