Comissão que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda estende prazo

1

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) prorrogou por mais 30 dias o prazo para a apresentação do relatório final dos trabalhos promovidos pela Comissão Especial que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda.  O anúncio foi feito pelo parlamentar, que é relator da comissão, durante a sessão plenária desta segunda-feira,14.

Furtado explicou que os trabalhos estão sendo desenvolvidos com seriedade e com responsabilidade e que o acréscimo no prazo visa fornecer mais tempo à apuração das informações. Explicou ainda que as ações seguem um cronograma e contam com o apoio de órgãos fiscalizadores. Lembrou que o objetivo principal da comissão parlamentar é averiguar indícios de prática de cartel, sonegação de impostos e adulteração de qualidade e quantidade comercializada pelos estabelecimentos que vendem combustíveis automotores, como gasolina, diesel, etanol, Gás Natural, em Volta Redonda.

De acordo com Rodrigo Furtado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já esteve três vezes em Volta Redonda para averiguar denúncias, no entanto, o órgão sempre atua de surpresa, não avisando nem mesmo aos parlamentares membros da comissão. Rodrigo adiantou que estes dados obtidos após estas visitas são de extrema relevância para a emissão do relatório. Disse ainda que, as visitas são sempre sem aviso prévio, justamente para evitar qualquer preparação ou espera. “Temos a informação de que os técnicos ainda voltarão à cidade para realizar novos testes e dar andamento à averiguação das supostas irregularidades. O que podemos garantir é que estamos acompanhando e que estaremos atentos aos resultados”, frisou.

O parlamentar lembrou que a comissão está trabalhando muito para que o relatório final seja concluído embasado em dados e informações concretas. Ressaltou que a população precisa estar ciente da função como vereador e do limite que pode alcançar durante as visitas nos postos e a apuração das informações. “Infelizmente, não temos o poder de ordenar a redução do preço do combustível e nem temos condições de ordenar fechamento de posto. Nosso objetivo é apurar as denúncias, apresentar um relatório, repassá-lo aos órgãos competentes e exigir providências e respostas”, destacou, ressaltando que a comissão tem que oferecer algum retorno à população e é em busca disso que ele e os outros vereadores estão trabalhando.

1 comentário

Deixe um Comentário