Comissão cancela eleição do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda e aponta erros graves

2

VOLTA REDONDA

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município (SFPM-VR), que aconteceu durante todo o dia de ontem foi cancelada. É que vários erros graves foram identificados no momento em que os votos seriam contados. Por isso, reunidos à noite na sede do Sindicato, no bairro Aterrado, a comissão e os representantes das três chapas concorrentes decidiram remarcar a votação para o dia 4 de junho. Os mesmos candidatos estarão concorrendo e não haverá inscrição para novas chapas.

Segundo informou a comissão em ata, antes da votação todo o material foi conferido, como urna, cabine, cédulas, lista de votantes, lacres, cópias do estatuto e outras. As urnas foram liberadas e levadas para os pontos de votação e a eleição começou. Tudo parecia normal até que quando estava tudo pronto para o início da contagem dos votos, na sede do Sindicato, no Aterrado, alguns erros graves foram constatados.

ERROS IDENTIFICADOS

A Comissão Eleitoral, juntamente com os representantes das três chapas concorrentes identificaram que as mesas 2 e 5 estavam sem a lista de votantes, as mesas 4 e 9 tinham páginas faltando a listagem de votantes e a urna 9 se encontrava aberta, sem o lacre de segurança. Além disso, foi identificado que dos 725 votos coletados, 389 deles estavam nas urnas identificadas com problemas e 336 nas demais. Por isso, foi definido que a eleição fosse cancelada e marcada nova data para a votação, sem abrir para a inscrição de novas chapas.

A movimentação na sede do Sindicato, após a votação foi acompanhada por uma viatura da Polícia Militar. Em certo momento, representantes das chapas 2 e 3 se mostraram revoltados com os erros, mas nenhum incidente foi registrado.

Seguem na disputa o atual presidente, Ataíde de Oliveira, da Chapa. Ronaldo Rodrigues, da Chapa e Luiz Fernando Pereira Chapa 3. A votação vai ser realizada no mesmo horário e locais.

2 Comentários

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !