Com proximidade do Dia de Finados, floriculturas estão com estoques garantidos

0

BARRA MANSA

O Dia de Finados, lembrado neste sábado, 2 de novembro, é uma data importante para muitas pessoas e a tradição é levar vasos de flores e arranjos para enfeitar os túmulos. Com isso, as floriculturas ficam preparadas para a grande procura dos clientes. Segundo comerciantes de Barra Mansa, as vendas aumentam em mais de 100%, e, por isso os donos já abasteceram os estoques das lojas. Segundo eles, o movimento começou a cresce ontem.

Alguns dos itens mais procurados pelos parentes e amigos, que desejam homenagear os entes queridos, são os vasos plantados e arranjos.  De acordo com  Giovane Ribeiro, de uma loja do Centro, no passado as vendas na data eram maiores, mas ainda continuam sendo expressivas. “Nós preferimos pedir as flores em uma data mais próxima ao Dia dos Finados, porque quem está acostumado a comprar, sabe quando o produto está mais novo”, relatou, afirmando que as flores variam de R$ 10 a R$ 40.

Ele ainda contou que já tem pessoas procurando floriculturas para garantir a flor com antecedência. “No sábado, terá mais movimento e tem gente que prefere tirar esse dia para ficar em paz e realizar suas orações, por isso já garante o produto antes”, contou, ressaltando que no Dia de Finados, a floricultura funcionará o dia todo, e, montará uma tenda na porta do Cemitério Municipal para aqueles que não conseguiram garantir as flores.

Já a proprietária de outra floricultura, Ana Ribeiro Macedo, explicou que os pedidos começaram a ser feitos há 15 dias e na semana da data a equipe viaja para pegar a mercadoria. “As vendas sobem mais de 100%, então é importante se preparar. Nessa quinta-feira o movimento já começou a aumentar, mas geralmente na véspera da data, o movimento fica ainda maior”, relatou, completando apesar de grande, o público já não é como antigamente. “A cada ano que passa vai diminuindo. As pessoas levam menos flores, vão menos pessoas ao cemitério, mas ainda temos uma boa clientela”, relatou, concluindo que também montará uma tenda em frente ao cemitério.

Deixe um Comentário