Coluna Matilde Basilio – 10 de Julho

0

Cantora Laila Barros

Crédito – Pedro Luz


Toda a beleza e simpatia da cantora Laila Barros, moradora de Penedo. Laila é uma das grandes promessas no mundo da música, com o estilo sertanejo.  A cantora já realizou diversos shows em toda a região e, também já se apresentou em vários municípios, entre eles dos estados de Sergipe, onde gravou um CD, e da Bahia. O belíssimo ensaio foi realizado pelo talentoso fotógrafo, Pedro Luz.

Live solidária em prol do asilo Lar dos Velhinhos

Foto: Baile da Mari


Em decorrência da pandemia do novo Covid-19, a ‘Feijoada Amigo Solidário’, que sempre acontece no segundo semestre do ano não será realizada, mas para não deixar de ajudar uma instituição, a CDL/VR e a CDL Jovem se organizou para realizar uma live solidária. A entidade vai realizar no dia 16, às 20 horas, em prol do asilo Lar dos Velhinhos de Volta Redonda. A transmissão será realizada no canal da CDL-VR no YouTube, e também pela rádio Vibe FM. A programação contará com apresentação do Baile da Mari com participações especiais dos artistas Petriz e Victor Yuri. Toda a verba arrecadada será destinada ao Lar dos Velhinhos, que tem 57 anos e atende 60 idosos e está precisando de ajuda, já que vive de doações.

Aniversariante

Crédito – Divulgação


Toda felicidade a Maria Lúcia, funcionária da Câmara Municipal de Itatiaia. Sempre muito simpática e com um sorriso cativante ela comemorou idade nova no dia 1º de julho, recebendo várias mensagens carinhosas.

Direitos humanos na pandemia

Crédito – Governo do Estado RJ


 Começou esta semana o projeto ‘Pílulas de Direitos Humanos: Diálogos em Tempos de Pandemia’, uma série de vídeos de até dez minutos apresentando para a população direitos humanos fundamentais e como se aplicam nesse período de pandemia e isolamento social. Entre os temas que serão abordados estão pessoas desaparecidas, população LGBT+, migrantes e refugiados, tráfico de pessoas e trabalho escravo, pessoas idosas e com deficiência. Os vídeos poderão ser vistos nas redes sociais e no canal de YouTube da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH/RJ), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e do próprio Projeto ‘Pílulas de Diretos Humanos’. Mais informações pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].

Dia Internacional do Cooperativismo

Crédito – Divulgação


Os colaboradores Sicoob ‘Credirochas’, a instituição financeira estão engajados em atividades para ajudar entidades filantrópicas da região, que tiveram o seu atendimento afetado pela pandemia causada pelo Covid-19. No dia 4 de julho foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e neste ano, com a pandemia, a instituição resolveu abraçar a causa de instituições beneficentes que apoiam famílias carentes e não estão com condições de suprir algumas necessidades básicas dos atendidos.Neste ano, três instituições de cidades da região Sul Fluminense receberão a doação. O objetivo da arrecadação é arcar com os custos de cestas básicas para as famílias dos atendidos.

Histórias por telefone

Crédito – Governo do Estado do Rio


Nesse mês de julho, o projeto Histórias por telefone estará em clima de festa julina. Sem aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus, a temática está sendo indicada aos contadores para manter viva a tradição de uma das festividades mais populares do Brasil. Lançado em março pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), o projeto de contação de histórias, via telefone, para pessoas que estão em isolamento social tem 7.260 inscritos, sendo 1.653 voluntários e 5.607 ouvintes. As inscrições para participar seguem abertas, inclusive para voluntários. O projeto é voltado principalmente para os idosos, considerados grupo de risco na pandemia da Covid-19.

Casamento de Gabriel e Ana Carolina

Toda felicidade ao jovem casal Gabriel Teixeira e Ana Carolina Lima, sobrinha do diretor do Diretor do Detra Itatiaia, Marcos Almeida. O simpático casal trocou alianças recentemente, no dia 20 de junho. A cerimônia foi realizada no bairro Jardim Itatiaia pelo pai do novo, o pastor Alisson Carlos, da Igreja Metodista Wesleyana Central e contou com a presença dos pastores Sérgio Augusto (pai da noiva) e Márcio Greik. Entre os padrinhos do casal estavam os amigos Marcos Lima, Marinete Lima, Aurimar Vargas e Ana Cristina Lima. Logo após receberam os cumprimentos dos amigos e familiares. A coluna parabeniza o casal.

 

error: Conteúdo protegido !